02/10/2015

SESSÃO SIMULADA DO STJD NA ESA/SP

- Fonte: ESA/OABSP

A ESA parabeniza o coordenador e os alunos pela dedicação e empenho na realização da atividade!

SESSÃO SIMULADA DO STJD NA ESA/SP

Aos 23/9, aconteceu na ESA, a sessão simulada do STJD do Futebol, como atividade do curso de Especialização em Direito Desportivo, sob a coordenação do professor Dr. Vinícius Augusto de Sá Vieira.

O objeto de estudo fora o julgamento de Recurso Voluntário ao Pleno da Corte máxima do Futebol, envolvendo ocaso de 2013 em que Associação Portuguesa de Desportos fora rebaixada no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Para a realização dos trabalhos, os alunos se revezaram entre Auditores, Procuradores, Secretário do Colegiado, Advogados, Réu, testemunhas e partes interessadas.

Houve apresentação do recurso e suas contra razões, embate defensivo, produção de provas, oitiva das testemunhas, bem como depoimento do representante do Réu, permitindo aos alunos vivenciar a experiência de um julgamento de matéria desportiva de grande repercussão no mundo do Desporto.

Ao final, houve condenação do recorrente e a devida lavratura de acórdão de todos os votos dos Auditores.